terça-feira, 13 de novembro de 2012

À BEIRA DO CAMINHO

Á Beira do Caminho – Breno Silveira – 2012. (Classificação 12 anos)

CINE – Nacional.  E quando uma criança (Duda/Vinícius Nascimento) órfã de mãe vai à busca do pai desconhecido e encontra com um caminhoneiro (João/João Miguel) de passado conturbado? À Beira do Caminho é um dos poucos dramas que conseguem te arrancar sorrisos, lágrimas e reflexões em apenas 90 min, tudo entre trilha sonora de Roberto Carlos, estradas e cidades do interior nordestino como cenário.
Sinceramente confesso que ao chegar ao cinema cujo promovia filmes em um festival nacional o meu interesse era o filme Gonzaga de Pai para Filho, no entanto me deparei com uma “simpática” senhorita gritando: - POVO, NÃO TEM MAIS INGRESSO PARA O FILME GONZAGA, TUDO ESGOTADO... Daí já estava lá mesmo e procurei seguir o mesmo diretor, Breno Silveira, que já tinha nos emocionados em Dois Filhos de Francisco. Porém o fato é que o filme, para os parâmetros nacionais que por sinal vem melhorando em passos lentos, é bom.
O filme ainda faz alguns apelos imperceptíveis para quem é daqueles que assiste a um filme e se envolve na trama: fala sobre abandono, amor, perdão e recomeço. Me surpreendi positivamente para quem esperava ver outro filme. Assista o trailler abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário